quarta-feira, abril 08, 2009

Jamila Madeira na 10.ª posição

O ex-ministro da Saúde Correia de Campos e o deputado regional açoriano Luís Paulo Alves são as duas novidades dos primeiros dez nomes da lista europeia aprovada pela Comissão Política Nacional do PS...

Tal como se previa, após o cabeça de lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira, segue-se como número dois Edite Estrela, no terceiro lugar Capoulas Santos e a candidata a presidente da Câmara do Porto, Elisa Ferreira, está na quarta posição.

Segundo o
Sol, o actual presidente do Instituto Nacional de Administração, Correia de Campos, ocupa o quinto lugar, seguindo-se Luís Paulo Alves, presidente da maior cooperativa leiteira dos Açores, e a ex-embaixadora de Portugal na Indonésia Ana Gomes, que vai tentar destronar Fernando Seara da Câmara de Sintra.

O "tavirense" Manuel dos Santos (8º lugar), Joel Hasse Ferreira (9º lugar), a louletana
Jamila Madeira (10º lugar) e, pela Madeira, Emanuel Jardim Fernandes (11º) são os nomes que integram a chamada zona cinzenta dos candidatos a eurodeputados do PS, conforme admitiu Vitalino Canas à TSF, face à diminuição dos lugares de Portugal provocada pelo Tratado de Nice.

Dos doze actuais eurodeputados do PS, saem da lista de candidatos às próximas eleições para o Parlamento Europeu Francisco Assis, Sérgio Sousa Pinto e Paulo Casaca (Açores), que devem ter assento nas listas à Assembleia da República. Dia 7 de Junho, compete-nos a nós, europeus, escolher os mais capazes para nos representarem em Bruxelas...

PS - Já agora, alguém sabe dizer-nos quem é o cabeça de lista do PSD?! Será aquela personagem que está nuns cartazes tenebrosos que invadiram as nossas cidades?! E vai algum algarvio nos elegíveis?!

Sem comentários: