domingo, setembro 21, 2008

A força da mudança


Quando falta um ano para as Legislativas, José Sócrates regressou a Guimarães e abriu a campanha eleitoral perante um Pavilhão totalmente abarrotado...

Com transportes oferecidos pelo PS, como refere o
Correio da Manhã, milhares de militantes e simpatizantes rumaram até ao berço de Portugal, onde o líder do PS foi eleito há quatro anos e pediu agora mais uma maioria absoluta para governar o País, fazendo questão de estar cada vez mais próximo do povo, com acenos, beijos e abraços...

O
Público sublinha que Sócrates garante que o PS vai prosseguir no rumo traçado em 2005 para o desenvolvimento do país, num discurso em que acusou tanto a esquerda como a direita por não terem apoiado qualquer das medidas adoptadas pelo Governo.

«Estamos a começar o ano político, um ano em que temos muito trabalho pela frente, mas temos um rumo e não nos desviaremos dele», declarou José Sócrates na sua intervenção, que se prolongou por mais de 40 minutos, passando em revista as principais bandeiras dos últimos três anos de governação e garantindo que vai continuar a apostar no rigor orçamental, na promoção do emprego, na melhoria da educação e no reforço das políticas sociais.

A
TSF sublinha os recados e Sócrates às oposições, optando por lembrar que a «esquerda do passado, imobilista e conservadora, nada tem a oferecer ao país» ou lembrando à direita que o executivo socialista pôs «as contas públicas em ordem», uma área onde a «direita fracassou». Segue-se, dentro de alguns momentos, o pedido de maioria absoluta até 2013!

NOTA FINAL - Sócrates bem pode afirmar que gosta de estar com o povo, mas deve ter cuidado quando se trata de generalizar. Nos dias que correm, não falta no PS quem tenha "horror de povo"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito perspicaz JG, de facto essa gente que tem "horror de povo" deveria ter um mínimo de ética e migrar para outros quadrantes mais elitistas. Não esqueçamos que esta gente só continuará a ser gente se o humilde povo não acordar.