segunda-feira, setembro 01, 2008

Abrem-se outros horizontes...


Nélson Vitorino e Ricardo Mestre, profissionais do Clube de Ciclismo de Tavira, estão pré-convocados para o Campeonato do Mundo de Estrada, que irá decorrer em Varese (Itália), de 23 a 28 de Setembro...

Peças estruturais da estratégia de Vidal Fitas para garantir a vitória de David Blanco na 70ª Volta a Portugal, estão ambos num pico de forma excepcional. Nelson Vitorino (33 anos), natural de Olhão, destacou-se no 2º GP CTT Correios, garantindo o segundo lugar na classificação geral. Ricardo Mestre (24 anos), natural de castro Marim, conseguiu esta temporada um segundo lugar na segunda etapa da Volta Dolce Vita/Trás-os-Montes e foi o melhor português da equipa tavirense. De acordo com os novos critérios de participação, Portugal competirá com seis corredores na prova de fundo de Elite, a que acrescem dois lugares por preencher na prova de contra-relógio.

Na categoria de Sub 23, o ciclista do Palmeiras Resort Tavira Henrique Casimiro foi igualmente pré-convocado, num universo de dez ciclistas. Neste caso, a equipa nacional será formada por cinco atletas somando-se um atleta complementar caso Portugal termine a Taça das Nações do escalão nos cinco primeiros lugares do “Ranking”. A última prova da Taça das Nações, competição que Portugal lidera, é a Volta a França do Futuro, a decorrer entre 5 e 14 de Setembro.

Esperemos que as convocatórias de José Poeira para o Campeonato do Mundo de Estrada se concretizem!

1 comentário:

Anónimo disse...

HÁ LIMITES PARA TUDO
(Só quem não quer é que não vê a atitude provocatória)


A Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou uma lista com nove nomes pré-convocados para o próximo Mundial.

Agora eu, que não percebo nada de Ciclismo, acho a convocatória pelo menos... ridícula. Provocatória até. (...)