sábado, agosto 11, 2007

VOLTA A PORTUGAL – 6ª ETAPA


Hoje foi dia de ver na estrada a 6ª etapa da 69ª Volta a Portugal em Bicicleta, que uniu Celorico de Basto e Mondim de Basto, com a já mítica subida ao Alto da Nª Senhora da Graça.

A tirada, com uma extensão de 143 kms, é uma das mais difíceis desta Volta, a contar, na última contagem de montanha, com uma subida de 1ª categoria até Nª Sra da Graça, somando 8 kms duros de percorrer.

Krasimir Vasilev (DUJA-Tavira) saltou do pelotão com um grupo de 12 unidades para seguirem isolados durante praticamente todo o percurso. No entanto, as movimentações fizeram-se sentir e seria Cláudio Jimenez (Karpin-Galicia) a fugir para cortar a meta em 1º lugar. David Blanco (DUJA-Tavira) chegaria ao Alto na 4ª posição, a 11 segundos do vencedor, situando-se no 4º posto, na classificação geral individual, a 24 segundos do ainda líder, Cândido Barbosa (Liberty Seguros). Referência positiva para o trepador do Tavira, Nelson Vitorino, que chegou ao topo da montanha em 9ª posição.

Amanhã, dia 12 de Agosto, Domingo, está na estrada a 7ª etapa, entre Lixa e Gondomar, numa extensão de 168 kms. A partida simbólica será dada pelas 12.30h, e a chegada será pelas 16.30h.
CCT/ALJ

Sem comentários: