quinta-feira, agosto 16, 2007

Plano Tecnológico... na Educação!


O Conselho de Ministros de 16 de Agosto aprovou um conjunto de diplomas tendo em vista a aprovação e a concretização do Plano Tecnológico da Educação, com o objectivo de reforçar e actualizar o parque informático na maioria das escolas portuguesas...

Mais, prevê-se também atingir o rácio de 2 alunos por computador com ligação à Internet, garantir em todas as escolas o acesso à Internet em banda larga de alta velocidade de, pelo menos, 48Mbps, o desenvolvimento de uma estratégia coerente para a disponibilização de conteúdos educativos digitais e para a oferta de formação e de certificação de competências em tecnologias da informação e da comunicação dos professores e a adopção de um modelo adequado de digitalização de processos que garanta a eficiência da gestão escolar.

POr outro lado, o
comunicado salienta a aprovação aprovação final do s Decreto-Lei que reconhece o direito ao abono de família pré-natal, já anteriormente aprovado na generalidade, e concretiza a majoração do abono de família a crianças e jovens nas famílias com dois ou mais filhos durante o segundo e o terceiro anos de vida dos titulares, estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 176/2003, de 2 de Agosto. Boas notícias para quem está à espera de... bébé!

Sem comentários: