quinta-feira, agosto 09, 2007

VOLTA A PORTUGAL – 5ª ETAPA


Correu-se hoje a 5ª etapa da 69ª Volta a Portugal em Bicicleta EDP, de 167.7 kms, entre Felgueiras e Fafe, uma etapa de dificuldade média, contando com um Prémio de Montanha de 3ª categoria, e foi Ricardo Mestre (DUJA-Tavira) o primeiro a passar por ela, somando 5 pontos.

Já na meta volante instalada em São Bento, ao km 64, foi ele quem passou na 1ª posição. Destaque também para Krasimir Vasilev, igualmente do Tavira, que na meta-volante de Póvoa do Lanhoso, ao km 40.3, ocupou o lugar cimeiro da classificação.

Refira-se que Ricardo Mestre levou a cabo uma fuga junto a mais sete ciclistas, desde os primeiros kms da tirada, e o grupo só viria a ser alcançada pelo pelotão a 5 kms da meta. Assim sendo, foi uma chegada à meta com pelotão compacto e ao sprint, que ditou Cândido Barbosa (Liberty Seguros) como vencedor, continuando com a amarela. Martín Garrido (DUJA-Tavira) cortaria a meta na 6ª posição com o mesmo tempo do vencedor, e David Blanco segue no 2º posto da classificação geral individual, agora a 20 segundos do líder.

Amanhã é o dia de repouso nesta Volta, e Sábado, dia 11 de Agosto, corre-se a 6ª etapa, a unir Celorico de Basto e Mondim de Basto (Alto Srª da Graça), numa extensão de 143 kms. Pelas 13.10h acontece a partida simbólica, pelas 17h prevê-se a chegada.

CCT/ALJ

Sem comentários: