sábado, agosto 04, 2007

MARTÍN GARRIDO VENCE PRÓLOGO E VESTE AMARELA



Martín Garrido (DUJA-Tavira) foi o grande vencedor do prólogo que inaugurou a 69ª Volta a Portugal em Bicicleta EDP. O argentino subiu ao pódio para vestir a camisola amarela bem como a camisola branca, referente à classificação dos pontos, depois de ter concluído o contra-relógio individual de 6,8 kms, em Portimão, em 7m 51s, o melhor tempo registado.

Garrido referiu saber que “tinha possibilidades de vencer devido às características do percurso”, e dedicou a vitória à filha Martina, que nasceu ontem. Por seu turno, Vidal Fitas, Director Desportivo do plantel tavirense, acrescentou ainda que “em contra-relógios curtos este ciclista sabe defender-se especialmente bem”. Fitas disse ainda, em conferência de imprensa, que “aquilo que projectámos durante o ano inteiro reflectiu-se hoje. Houve muita preparação para que chegássemos aqui em boa forma, e agora há que tentar manter a liderança”.

A DUJA-Tavira alcançou também a segunda posição na classificação geral por equipas.

David Blanco (DUJA-Tavira), vencedor da Volta a Portugal do ano passado, ficou a 12 s de Martín Garrido, e foi a segunda melhor posição para o grupo do CCTavira, situando-se no 9º lugar na classificação geral individual.

Amanhã corre-se a 1ª etapa em linha pelas 11.45h em Portimão, para terminar em Beja, pelas 16.30h, ao todo 196.4 kms a percorrer.

CCT/ALJ

Sem comentários: