sábado, fevereiro 18, 2006

Steegmans bisa e conquista amarela


O belga Gert Steegmans (Davitamon-Lotto) venceu a 4.ª etapa da Volta ao Algarve, conquistando a camisola amarela após completar os 174,5 quilómetros entre Lagoa e Portimão em 4:39.26 horas, à média de 37,469 km/h.

Depois de vencer uma etapa ao "sprint" pelo segundo dia consecutivo, repetindo o sucesso conseguido ontem em Faro, Steegmans passou a contar com uma vantagem de oito segundos sobre o britânico Jeremy Hunt (
Unibet.com) e de 11 segundos sobre Hugo Sabido (Barloworld), que vai tentar amanhã repetir o triunfo de 2005 no Alto do Malhão...

Em Portimão, o melhor algarvio foi Nélson Vitorino (
Duja/Tavira), cuja regularidade demonstra que ainda pode dar muito nesta época. Após esta etapa, marcada pela lesão de Eric Baumann, o ciclista olhanense ocupa o 10.º lugar na geral individual, sendo apenas superado pelo tavirense Pedro Lopes (LA Aluminios/Liberty Seguros), que desceu um posto e está agora na 6.ª posição.

O final da jornada foi marcado pela ameaça do presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Rogério Teixeira, de
não organizar mais a prova, caso "o sector turístico continue a não apostar" no evento. Diríamos mesmo que, perante a qualidade da 32.ª Volta ao Algarve, também era merecida outra cobertura mediática da imprensa nacional.

No domingo, as curvas e as subidas do Caldeirão ditarão o vencedor que será glorificado no Alto do Malhão, certamente perante uma multidão fantástica, faça sol ou faça... chuva!

Sem comentários: