sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Portugueses começam a dar nas vistas


O belga Geert Steegmans (Davitamon-Lotto) venceu a terceira e mais longa das etapas da 32ª Volta ao Algarve, perfazendo os 198 quilómetros entre Castro Marim e Faro, em 4:44.34 horas, à média de 40,194 km/h.

A camisola amarela passou do italiano Marco Zanotti (
Unibet.com) para o companheiro de equipa Jeremy Hunt, que também é o titular da camisola dos pontos, que será envergada na 4.ª etapa por Zanotti. A geral da montanha é liderada pelo finlandês Jussi Veikkanen (Française des Jeux) e o português Hugo Sabido (Barloword) voltou hoje a pisar o podium da "algarvia" para envergar a camisola das metas volantes.

Com o Malhão quase à vista, os portugueses começam a dar nas vistas, subindo na classificação geral. Hugo Sabido é o 3.º a 2 segundos de Hunt, o tavirense Pedro Lopes (
LA Alumínios/Liberty) é 5.º a 8 segundos, Nélson Vitorino (Duja/Tavira) e Cláudio Faria (Madeinox/Brica/Canelas) ocupam o 8.º e o 10.º lugares, respectivamente, apenas a 10 segundos do líder. Krassimir Vassilev (Duja/Tavira) é o 12.º a 11 segundos e César Pinto é o melhor da Imoholding/Loulé Jardim Hotel com mais um segundo, mas ocupando a 57.ª posição!

As três chegadas em pelotão deixam a classificação colectiva em aberto, pois 16 das 21 equipas ainda não perderam qualquer segundo para as demais. Apesar de muita gente pensar que tudo se decidirá na derradeira etapa, penso que neste sábado poderá haver alguma surpresa...

1 comentário:

Carla disse...

Bom fim de semana
Bjx