segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Guerreiro sucede a Pimpão


O professor catedrático da Faculdade de Economia,João Pinto Guerreiro, conseguiu quase o dobro da votação de Saúl Neves de Jesus na eleição para Reitor da Universidade do Algarve (UALG)...

Ex- presidente da Comissão de Coordenção da Região do Algarve entre 1996 e 2002, o próximo reitor é considerado "um viciado em inovação", mas deve seguir, numa primeira fase, a mesma linha de Adriano Pimpão, que ocupou o cargo durante oito anos.

Dos 169 membros da Assembleia da UALG (composta por 192 membros no total, docentes, funcionários não docentes e alunos) que compareceram no acto eleitoral, 108 votaram em João Guerreiro e 59 em Saúl de Jesus, tendo ainda sido contabilizados dois votos em branco.

Conheça o perfil e os propósitos de João Pinto Guerreiro no
Observatório do Algarve...

1 comentário:

Anónimo disse...

Medalha de Ouro da Cidade de Faro para Adriano Pimpão

A Câmara Municipal de Faro decidiu ontem atribuir a Medalha de Ouro da Cidade a Adriano Pimpão, reitor da Universidade do Algarve (UALG) que será substituído no cargo, por João Guerreiro, em Março.

Esta decisão foi aprovada após proposta do presidente da autarquia, José Apolinário. "O seu trabalho como reitor da UALG contribuiu, decisivamente para a projecção da cidade e da região, para o conhecimento da nossa realidade e para a divulgação do saber, tornando-a num símbolo da maior relevância para Faro e para o Algarve", refere a edilidade, em comunicado.

A carreira de Adriano Pimpão passou por várias fases e foram inúmeros os cargos que exerceu, nos sectores privado e público, tendo sido secretário de Estado do Desenvolvimento Regional entre 1995 e 1997. Em 1998 tornou-se reitor da UALG, sendo ainda membro da Comissão Permanente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, desde 2001, e do Conselho Económico Social (CES) em representação das universidades, desde 2003, e presidente da Associação de Universidades de Língua Portuguesa, desde 2005.

in Região Sul, 9 de Fevereiro de 2006 | 16:47