quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Estrangeiros papam tudo...


O italiano Marco Zanotti, da Unibet.com, venceu hoje a primeira etapa da Volta ao Algarve, disputada num percurso de 172,3 quilómetros com partida em Albufeira e chegada a Tavira.

Perante uma moldura humana impressionante, Zanotti cortou a meta com alguns metros de vantagem em relação ao seu colega Jeremy Hunt e a Markus Zberg, da Gerolsteiner, depois de o pelotão se ter partido em vários grupos devido a duas quedas nos últimos três quilómetros.

Os tavirenses também foram afectados pelas quedas e apenas Martin Garrido (10.º) e Nelson Vitorino (13.º) deram um ar da sua graça na meta colocada na acidentada Avenida Dr. Eduardo Mansinho, levando a equipa do DUJA/Tavira ao 7.º lugar da geral colectiva, sendo a terceira nacional entre os vinte e um conjuntos participantes...

Na geral individual, o vencedor de 2005, Hugo Sabido (Barloworld)é o melhor português na 5ª posição, seguido do tavirense Pedro Lopes (La Aluminios-Liberty Seguros), que arranca amanhã na 7.ª posição, a 8 segundos do líder. Porém, as classificações individuais, colectivas, por pontos, montanha e metas volantes são todas lideradas pela armada estrangeira. A segunda etapa da competição ligará Vila do Bispo a Lagos, numa distância de 173,5 quilómetros!

Sem comentários: