
O jovem ciclista da equipa maiata, que se destacou na última subida e terminou com cinco segundos de vantagem sobre o mais directo perseguidor, concluiu a etapa em 5:02.57 horas, à média de 35,788 km/h, terminando a etapa com menos sete segundos do que o holandês Robert Gesink (Rabobank) e André Vital (Madeinox-Canelas), respectivamente segundo e terceiro classificados, todos à frente do italiano Davide Rebellin (Gerolsteiner), actual terceiro classificado da hierarquia mundial da União Ciclista Internacional (UCI).
Na última etapa, os algarvios não conseguiram enfrentar com sucesso as curvas e as subidas da Serra do Caldeirão, nem as agruras das más condições atmosféricas que adicionou frio e chuva às dificuldades de uma etapa muito dura, que reduziu a metade o pelotão que iniciou a Volta em Albufeira. No Alto do Malhão, Pedro Lopes (LA Aluminios/Liberty Seguros) foi apenas o 34.º lugar, Krassimir Vassilev (Duja/Tavira), ficou na 38.ª posição e Alejandro Marques (Imoholding/Loulé Jardim Hotel) no 40.º posto.
A classificação geral individual reflecte os resultados da última etapa. João Cabreira, Gert Steegmans (Davitamon/Lotto) e Robert Gesink partilharam o podium, Gustavo Rodriguez (Barbot/Halcon) ganhou a montanha e Hugo Sabido (Barloworld) as metas volantes. Por equipas, a Maia/Milaneza ultrapassou a concorrência da Rabobank e da Discovery/Channel, enquanto que a Duja/Tavira ficou-se pelo 13.º e a Imoholding/Loulé Jardim Hotel fechou as classificações...
Esperemos que o espectáculo se repita em 2007!
Sem comentários:
Enviar um comentário