sexta-feira, junho 20, 2008

Alguém fica com saudades?!


Com o afastamento precoce da selecção de futebol do Euro'2008, acabam-se ingloriamente os tempos de Luiz Felipe Scolari em Portugal...

Sem retirar-lhe o merecido mérito pelos feitos alcançados no Euro'2004 e no Mundial de 2006 (onde encontrámos a Alemanha pela primeira vez...), não podemos deixar de sublinhar que o futuro empregado do oligarca russo Roman Abramovich teve todos os recursos e alguns dos melhores jogadores do Mundo ao seu dispôr e... não conquistou qualquer título!

Com o Euro'2008 marcado pela
perseguição do Real Madrid a Cristiano Ronaldo, pelo anúncio precipitado da saída do treinador para o Chelsea e pelas mudanças de equipa de diversos actores principais do plantel, a selecção não teve uma liderança que garantisse a tranquilidade necessária para concentrar-se nos seus objectivos. Pior, defraudou de forma inegável as expectativas de centenas de milhares de portugueses emigrados na Europa Central e que lhe dispensaram um acolhimento entusiástico e inegualável!

Para além do folclore nacionalista sem qualquer réstia de sustentabilidade e da arrogância com que tratou quem não lhe prestava subserviência, resta-nos a memória da tentativa de agressão a um jogador adversário e das algumas escolhas injustificáveis.
Que venha o próximo! Que seja português... ou algarvio, já agora!

PS - Este Verão, lá bem longe, há
Jogos Olímpicos em Pequim... e a nossa representação já conta com 70 participantes. Esperamos a mesma cobertura mediática, pelo menos!

Sem comentários: