sexta-feira, maio 14, 2004

O PSD vai votar Queiró para a Europa?

(Publicado na edição de 14 de Maio de 2004 do jornal ALGARVE REGIÃO)

A direcção nacional do Partido Social Democrata já escolheu: o representante do PSD/Algarve na lista da coligação para o Parlamento Europeu (PE) ficará em 16º lugar!

Segundo as notícias da decisão nacional, a escolha dos candidatos foi adoptada por unanimidade. Logo, os representantes do Algarve no Conselho Nacional do PSD votaram a favor da inclusão de Joaquim Piscarreta na 16ª posição!

De 1989 a 1994, o PSD teve no PE José Mendes Bota, depois de uma campanha "Vota Bota para a Europa", com inúmeros cartazes do candidato e de figuras do meio desportivo.

Em 1999, o PSD-Algarve indicou Joaquim Piscarreta, que acabou por quedar-se no 12ºlugar da lista. Entrando a meio do mandato, Joaquim Piscarreta procurou cumprir as suas funções no PE. Como recompensa do seu esforço empenhado, baixou agora para o 16º lugar!

Apesar de abandonar o concelho de Lagoa e desiludir muitos dos seus apoiantes, Joaquim Piscarreta merecia agora outro reconhecimento e faço parte do grupo que entende que o seu afastamento da lista tratar-se-ia de uma injustiça gritante.

Este desfecho não deixa de reflectir igualmente um certo desprezo pela acção do PSD na maioria das autarquias do Algarve. Por lapso, alguém esqueceu-se de desejar “Páscoa Feliz” a alguém...

Mais uma vez, a exemplo do sucedido na criação da Grande Área Metropolitana do Algarve, as estruturas distritais do PSD não tiveram o peso político suficiente, nem argumentação bastante que justificasse um lugar elegível para o Algarve.

Os cidadãos algarvios sabem agora que só o voto no PS permitirá eleger um representante da nossa terra para o Parlamento Europeu. Espero que isso não seja motivo para desânimos ou para ficarem em casa!

Infelizmente, aos militantes e simpatizantes do PSD resta-lhes a disciplina partidária e o transporte do slogan da campanha PSD/PP no Algarve "Vota Queiró para a Europa". O PSD no Algarve elegerá agora o Dr. Luís Queiró como seu representante no PE. Para as próximas Legislativas já se posiciona a Dra. Celeste Cardona como próxima cabeça de lista, parecendo que finalmente vamos ter um ministro “algarvio”...

Ou seja, depois do "Vota Bota para a Europa" teremos agora o PSD a defender "Vota Queiró para a Europa", antevendo-se já as mais que previsíveis alianças eleitorais para as Autárquicas de 2005, mesmo que sejam a contragosto de muitos dirigentes sociais-democratas!

Contudo, para agravar a situação, Paulo Portas veio esclarecer-nos que os candidatos do CDS-PP integrados na coligação serão substituídos a prazo, dado que o seu contributo é considerado indispensável para o combate político das Legislativas de 2006!

Não haverá ninguém que conteste esta situação?! Será que “Força Portugal” é sinónimo de “Abaixo Algarve”?! Acredito que a maioria dos algarvios rejeitará totalmente esta ideia e não aceitam estas atitudes, que descredibilizam a classe política e reforçam a vontade de ir até à praia no dia 13 de Junho.

Os portugueses e os algarvios merecem o melhor, seja em Portugal, seja no Parlamento Europeu!

Sem comentários: