As eleições para o Parlamento Europeu decorrem daqui a cinco semanas e já não há desculpas para os maus resultados da coligação governamental nas sondagens que têm vindo a ser anunciadas nos últimos meses...
A dimensão da diferença que separava o PS da coligação na sondagem divulgada pela revista Visão no início de Março poderia parecer exagerada devido à indiferença do Governo face ao próximo acto eleitoral, mas os resultados mais recentes do Diário de Notícias confirmam essa tendência!
Se as eleições europeias se realizassem neste momento, o PS seria o vencedor das eleições para o Parlamento de Estrasburgo, deixando a coligação PSD/PP a mais de catorze pontos de distância.
Segundo uma estimativa do Barómetro da Marktest para o DN e TSF, os socialistas arrecadariam 49,6 por cento das intenções de voto, enquanto a coligação "Força Portugal" se quedaria pelos 35,4 por cento.
Os números espelham bem o profundo desagrado sentido pelos portugueses em relação às políticas governamentais, que inevitavelmente também serão julgadas neste acto eleitoral...
Contudo, a sondagem final será a decisiva e a essa ninguém deve FALTAR!
Sem comentários:
Enviar um comentário