quinta-feira, maio 13, 2004

A febre da bola

Dentro de trinta dias, os mais acérrimos críticos da aposta dos Governos de António Guterres na promoção de grandes eventos desportivos em Portugal, têm que render-se às evidências...

Protagonizada por José Sócrates, enquanto Ministro Adjunto com a tutela do Desporto, esta aposta possibilitou que Portugal fosse o palco de inúmeros eventos ao longo dos últimos quatro anos e vai ter o seu expoente máximo com a realização do Campeonato da Europa de Futebol, que é só o terceiro evento desportivo mais visto em todo o Mundo!!!

Esquecendo-se das polémicas criadas anteriormente, o actual Governo agarrou-se a este trunfo comó uma lapa e, sem qualquer pingo de decoro, anuncia como obra sua os dez estádios, a melhoria das redes ferroviárias e rodoviárias e todos os restantes investimentos, sabendo-se hoje, que até o Primeiro Ministro adiou uma viagem de Estado para acompanhar o Futebol Clube do Porto!

Como se não bastasse, os partidos que suportam este Governo pretendem aproveitar a onda de apoio à selecção nacional denominando "Força Portugal" a coligação eleitoral contra-natura com que se apresentam às eleições de 13 de Junho!

Como se percebe, para esta gente vale tudo!!!

PS - Felizmente, estes tristes episódios internos não incomodam os 350 mil amantes de futebol aguardados no Algarve!

Sem comentários: