domingo, setembro 09, 2007

Campeões da pré-época...



O Clube de Vela de Tavira foi o vencedor incontestado do Torneio de Andebol de Tavira’2007, promovido pela Associação de Andebol do Algarve, vencendo na final o Lagoa Académico Clube...

Ao longo de dois dias, defrontaram-se as equipas do Clube de Vela de Tavira, Lagoa Académico Clube, Associação Cultural e Recreativa Zona Azul (Beja), todas da 2.ª Divisão Nacional, e o Clube Desportivo Os Olhanenses, que na próxima época competirá na 3.ª Divisão Nacional.

No sábado, em partidas disputadas no novo pavilhão da Luz de Tavira, o “Lagoa” venceu o “Os Olhanenses” e o Vela de Tavira derrotou o “Zona Azul”, permitindo às equipas testarem os seus plantéis e as soluções tácticas para os campeonatos nacionais que se iniciam no próximo fim-de-semana.

No domingo, os jogos disputaram-se no Pavilhão Desportivo Municipal Dr. Eduardo Mansinho (Tavira), sendo que na partida para a atribuição do terceiro lugar, os alentejanos foram mais fortes que a equipa de Olhão, enquanto que na final os pupilos de Hélder Leal não tiveram dificuldade em derrotar a equipa liderada por Manuel Manita por 34-27 (16-14, ao intervalo).

A partir do próximo dia 15 de Setembro, as equipas algarvias iniciam a representação da região nas provas nacionais. Além destas equipas, o andebol algarvio estará representado nos campeonatos principais pela dupla de arbitragem Gonçalo Santos / Filipe Santos (Dupla Internacional Jovem / YR – Young Referee da EHF) e por atletas que actualmente representam o Clube de Futebol Os Belenenses, Futebol Clube do Porto, ISAVE e Sporting Clube de Portugal, todas da Liga Profissional.

Para mais informações, recomendamos a consulta dos sítios na Internet da
Federação de Andebol de Portugal, Liga Portuguesa de Andebol ou da Associação de Andebol do Algarve...

Sem comentários: