sexta-feira, julho 20, 2007

Já era tempo...


José Sócrates anunciou um programa de apoio às famílias e à natalidade destinado "a criar condições para que possamos recuperar o ritmo dos nascimentos" e colaborar com os imigrantes no esforço de reposição demográfica...

No
intervenção na Assembleia da República, durante o debate do Estado da Nação, o Primeiro-Ministro foram destacadas duas medidas - "uma nova prestação de abono de família, que será paga às futuras mães a partir do terceiro mês de gravidez" e durante seis meses, abrangendo "mais de 90 mil famílias", um terço das quais com 130 euros mensais, e, para as famílias numerosas, a duplicação do abono de família dos segundos filhos e a triplicação para os terceiros filhos e seguintes nos 2ºs e 3ºs anos de vida das crianças, período "onde o acréscimo de despesas é mais relevante e onde o actual abono de família é substancialmente mais baixo"...

Para além do desenvolvimento do
PARES - Programa de Alargamento da Rede de Equipamento Sociais, que financia ou vai financiar novas creches para cerca de 15 mil crianças. Pode parecer pouco, mas vai ajudar muita gente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Com franqueza, este governo anda mesmo em sentido inverso!!!!Com uma população a envelhecer, esta preocupado com a abertura de creches....Oh Sr, acorde p a realidade!!!!

Anónimo disse...

Efectivamente, tudo tem a ver com a realidade...
1 - As creches proporcionam melhores condições de aprendizagem às criancinhas e libertam os pais para... trabalhar!
2 - Os lares de terceira idade são um antro de mandriões e um incentivo ao abandono precoce do mercado de... trabalho. Não há melhor do que o envelhecimento activo e produtivo!
Viva PORTUGAL!