sábado, julho 07, 2007

Algarve mais seguro...


Por uma questão de tranquilidade pública, as questões da segurança devem ser abordadas com as devidas precauções, evitando-se aproveitamentos políticos desajustados e declarações pouco ponderadas...

O Ministro da Administração Interna desceu hoje ao Algarve em missão de trabalho, com o objectivo de apresentar o dispositivo de segurança para este Verão e presidir à inauguração das novas instalações da GNR em Quarteira e da PSP na Praia da Rocha. Explicou as condicionantes decorrentes da Presidência do Conselho Europeu, da rotação da GNR em Timor e da operação Floresta Segura, defendeu a qualidade e o empenhamento dos recursos existentes na região e sustentou a articulação entre as forças e serviços de segurança como factores decisivos para manter Portugal entre os dez países mais seguros do Mundo e o Algarve como uma das principais regiões turísticas por essa mesma razão!.

O reforço dos 870 efectivos da PSP será feito por uma equipa de 12 elementos do Corpo de Intervenção (em Portimão) e três binómios cinotécnicos, complementando a acção permanente dos 90 efectivos do Corpo de Intervenção de Faro nas áreas urbanas da região a seu cargo.

Os 1700 efectivos da GNR serão reforçados com um pelotão com 24 militares, quatro binómios cinotécnicos, duas esquadras de cavalaria (uma em Tavira) com dez militares e um pelotão com 18 militares equipados com BTT, sediado em Vilamoura e com acção em todo o Algarve.

Os 73 elementos da Polícia Marítima recebem um reforço de 36 elementos (8 na zona da capitania de Tavira e Vila Real de Santo António), afectos ao Serviço de Praias.

Em momento de reorganização do sistema de segurança interna, esta é uma fase de transição, de rentabilização dos recursos existentes e de harmonização dos comandos policiais com a lógica distrital. Sei que podemos confiar no profissionalismo daqueles que velam todos os dias do ano pela tranquilidade do Algarve!

PS - Como sempre,
há quem aproveite a oportunidade para fazer política partidária, esquecendo-se das suas responsabilidades públicas!

Sem comentários: