sexta-feira, maio 18, 2007

Os senhores que se seguem


Passados mais de dois anos sobre as eleições legislativas, o Governo continua a substituir os responsáveis dos principais organismos da administração desconcentrada no Algarve, a maior parte deles com os mandatos há muito concluídos e em meras funções de gestão...

Publicada grande parte das novas leis orgânicas decorrentes do
PRACE, é tempo de conhecer novas equipas nos mais diversos organismos públicos e a 2.ª série do Diário da República apresenta-se mais volumosa com nomeações e currículos nas últimas semanas.

Pelo que se diz, com poderes reforçados e anunciando o "fim do reinado" dos Governadores Civis,
o novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional virá de Bruxelas. A equipa será fechada com um economista e um arquitecto, cujos nomes devem estar a saltar...

Enquanto não sai a nova lei, a Região de Turismo do Algarve vai para eleições no dia 5 de Junho e, ao que parece,
já foi encontrado o nome de consenso que aquele organismo precisa para sair do atoleiro onde se encontra. Falta saber os restantes quatro nomes, nem que seja para saber se toda a região e os parceiros do sector ficam devidamente representados!

PS - O título deste post deveria ser "O(a)s senhore(a)s que se seguem", mas parece-me que a causa feminina e os princípios de paridade estão... "em banho-maria!"

Sem comentários: