terça-feira, maio 08, 2007

ARRAIAIS do MUNDO...


"De rumo ao Sul descemos a Serra do Caldeirão num quadro de suaves colinas cobertas de figueiras, amendoeiras, oliveiras e alfarrobeiras, até chegar ao mar e a Tavira, uma bonita cidade localizada em ambas as margens do rio Gilão..."

Reza assim, e orgulha-nos, a promoção da próxima iniciativa da
PédeXumbo – Associação para a Promoção de Música e Dança, que surgiu em 1998 a partir da vontade de dançar, tocar, ouvir ou deixar-se embalar, dividindo actualmente as suas actividades por vários sectores, e muitos pés e cabeças por todo o país.

São suas intenções fazer nascer uma "aldeia" durante três dias, de 1 a 3 de Junho,com uma programação que coloca um ênfase especial nas tradições portuguesas, mas numa vertente virada para o futuro, para o exterior e nas relações que Tavira estabelece com outros países... principalmente em alturas de Verão, quando é visitada por muitos estrangeiros e jovens do nosso país.

Da programação fazem parte passeios, oficinas de danças europeias, danças e músicas algarvias com Sophie Coquelin, Matias, Seara de Outono, Moças Nagradas, Mercedes Prieto e Velhos da Torre, acordeão e bailes com Uma Coisa Em Forma de Assim, Uxu Kalhus e Monte Lunai. Vá de baile...

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que o Algarve acordou para a música folk-tradicional:
22 de Abril Mosca Tosca em Faro http://sopadapedra.blogspot.com/2007/04/danas-tradicionais-em-faro.html

+ em Faro (Alameda)
12 de Maio Alfa Arroba
9 de Junho Uxu Kalhus
14 de Julho Fol&ar

Sempre com oficinas de danças do mundo...

www.arca-algarve.org