sexta-feira, abril 13, 2007

Alunos e Cachopo em São Bento!


O Governo aprovou uma alteração ao Estatuto do Aluno, visando reforçar a autoridade dos professores e das escolas do Básico e do Secundário e o envolvimento e responsabilização dos pais no processo educativo...

Segundo o
comunicado do Conselho de Ministros, "as medidas disciplinares, excepto a transferência ou expulsão de escola, passam a ser aplicadas pelos professores ou órgãos das escolas, assegurando necessariamente o direito de defesa dos alunos", sendo simplificado o mecanismo de aplicação de medidas disciplinares ou correctivas!

Na mesma reunião, foi ratificada uma resolução que ratifica parcialmente o Plano de Pormenor de Cachopo (Tavira) e aprova a alteração da delimitação da Reserva Ecológica Nacional, visando a requalificação urbanística de uma área localizada no aglomerado do Cachopo, através da criação novas áreas habitacionais, comerciais e turísticas, bem como promover a requalificação e ampliação de equipamentos desportivos e a valorização do espaço público. Para que ninguém digo que o Governo não liga ao interior!

Sem comentários: