quarta-feira, outubro 06, 2004

Onde é que isto vai chegar?!

De acordo com a TSF, Marcelo Rebelo de Sousa cessou a sua colaboração com a TVI onde exercia a função de comentador desde Maio de 2000. Entretanto, o grupo Media Capital já garantiu que a decisão do ex-presidente do PSD foi da sua exclusiva responsabilidade...

Pacheco Pereira pronuncia-se sobre o tema no Abrupto, chamando a atenção para o texto que publica amanhã no Público e para a conversa na Quadratura do Círculo, que pareciam antecipar este desfecho. E deixa algumas questões no ar...

No Causa Nossa, Vital Moreira exige explicações urgentes a Paes do Amaral, procurando compreender a dimensão das pressões que levaram o patrão da TVI a abdicar do seu trunfo mais forte!

Apesar das nossas divergências com Marcelo Rebelo de Sousa, a liberdade de expressão consagrada na Constituição estará em risco?!

Os delitos de opinião foram banidos do direito português desde o fim da ditadura, mas há quem se ache livre de qualquer crítica e isento dos comentários menos favoráveis, classificando-os imediatamente como uma ofensa pessoal ou institucional e remetendo a questão para o advogado de serviço. Seria tão bom que pensassem antes de falar!

Sem comentários: