domingo, outubro 31, 2004

Construir soluções

(Publicado na edição de Outubro de 2004 do Boletim do PS-Tavira)

Quando votam, os cidadãos confiam aos seus eleitos a missão de encontrarem as melhores soluções para cada um dos proble-mas que afectam a comunidade.

Para cumprirem a sua missão, devem rodearem-se das melhores equipas de forma a satisfazerem plenamente os compromissos assu-midos na fase do namoro eleitoral.

Muitos autarcas estão nesta sintonia, respeitam a vontade dos eleitores e partilham tarefas da governação, escutando-os nas decisões estruturantes através de métodos de gestão apoiada, gerindo melhor os recursos e garantindo a eficácia das soluções. Outros, nem tanto!

Encerram-se nos gabinetes, decidem longe os interessados, refugiam-se nas agendas, alteram regimentos para restringir reuniões públicas ou reúnem-se à porta fechada. Estão profundamente errados!

Prometem mais do que podem cumprir, afastam-se da realidade e dos problemas das pessoas, vivem rodeados de aduladores e começam eles próprios a fazer parte do problema. Não percebem que as populações estão mais informadas e exigentes!

É tempo de colocar os cidadãos no centro do processo de decisão, é tempo de mudar de rumo…

Sem comentários: