quinta-feira, março 25, 2004

Um raio de sol... potável!!!

O Sistema de Abastecimento de Água ao Sotavento Algarvio foi considerado uma das 100 obras de engenharia civil mais notáveis do século XX em Portugal pela Ordem dos Engenheiros, devido ao grande impacto social e económico que proporcionou à região algarvia, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida da população, através de uma gestão mais eficaz da água, a nível quantitativo e qualitativo.

Constituído pelos sistemas de abastecimento do barlavento e do sotavento algarvio, geridos pela empresa pública Águas do Algarve, tem um raio de acção que se estende pelos municípios de Albufeira, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António, prevendo-se em breve a adesão de Alcoutim, Aljezur e Monchique, o que elevará o investimento total para 175 milhões de euros.

A ocasião foi aproveitada pelo Ministro das Cidades, Ambiente e Ordenamento do Território para anunciar que serão os algarvios a pagar das obras da Barragem de Odelouca, com o inerente aumento das taxas pagas pelos consumidores, pois ninguém acredita que as câmaras municipais decidam absorver este investimento. Isto seria possível noutro sítio do País?!

Conforme relata o REGIÃO SUL, o facto foi devidamente festejado pela classe política. Quanto aos contribuintes, resta-nos pagar a factura...

Sem comentários: