domingo, março 14, 2004

Gracias, Espanha!

Mais de 34 milhões de espanhóis votaram hoje pela mudança de poder. Segundo o PÚBLICO, os eleitores castigaram o Partido Popular e quando estão escrutinados mais de noventa por cento dos votos, o PSOE conta com 164 deputados e o PP com 148, num parlamento composto por 350 deputados.

A vitória de José Luís Zapatero nas eleições gerais de Espanha é um sinal de esperança para todos os povos da Europa, traduzindo-se numa condenação clara da conduta autista de José Maria Aznar que levou a Espanha para uma guerra ilegal, com as consequências que são conhecidas...

Reagindo aos acontecimentos de 11 de Março, a participação fortíssima das cidadãs e dos cidadãos de Espanha nestas eleições é uma afirmação do poder da Democracia e um apelo claro à mudança de atitudes e de políticas. Compete ao PSOE saber corresponder a este desafio!

Na Andalucía, a sétima vitória do PSOE e de Manuel Chaves demonstrou a validade das suas políticas de desenvolvimento sócio-económico e consagrou os seus esforços para promover a Europa das Regiões e aprofundar o relacionamento europeu com os países do norte de África.

Estas eleições constituíram um exemplo de maturidade e serenidade democrática. Obrigado, Espanha!

Sem comentários: