segunda-feira, agosto 14, 2006

OS SENHORES DA MONTANHA


A cidade do Fundão recebeu em apoteose Krassimir Vasilev (Duja-Tavira), o grande vencedor da 9.ª etapa da 68ª Volta a Portugal em Bicicleta, garantindo a terceira vitória em etapas, sucedendo a Martin Garrido (vencedor em Viseu) e Ricardo Mestre (Fafe). Um dia glorioso!

Um justo prémio para o esquadrão algarvio liderado por Vidal Fitas, que viu nesta
9.ª etapa os seus três SENHORES DA MONTANHA - Nélson Vitorino, Ricardo Mestre e Krassimir Vasilev - arrasarem a concorrência no Alto da Torre e o príncipe Ricardo Mestre conquistar a Camisola Azul de Rei da Montanha'2006 sucedendo a Krassimir Vasilev (Camisola Azul de 2005)!

Em nove tiradas já percorridas, Krassimir Vasilev foi o nono corredor consagrado em finais de etapa, ao mesmo que a camisola amarela voltou a mudar de mãos pela oitava vez, desta feita sendo envergada por Carlos Pinho (Barbot-Halcon)...

De Gouveia ao Fundão, num total de 144,1 quilómetros, assistiu-se esta tarde a um filme já visto nesta edição da mítica competição do calendário velocipédico nacional – com a equipa da LA Alumínios-Liberty Seguros a tomar as rédeas da corrida de princípio ao fim, hoje com a colaboração meritória da Duja-Tavira. Sempre com Cândido Barbosa na perseguição da amarela, o esquadrão do Bombarral, liderado pelos batedores Rui Sousa e Nuno Ribeiro esteve irrepreensível, levando o seu dorsal 1 a terminar a etapa na quinta posição a 54 segundos de Vasilev. Para as contas da classificação geral individual, Cândido Barbosa ascendeu então ao quarto posto, obrigado a recortar 55 segundos para o líder Carlos Pinho.

De volta à classificação geral individual, aos 36 anos, Carlos Pinho vestiu pela primeira vez a camisola amarela edp de uma Volta a Portugal, estando a sete segundos de João Cabreira (Milaneza-Maia) e a 33 de Hector Guerra (LA Alumínios-Liberty Seguros). Amanhã, tudo será decidido no
contra-relógio final, que liga Idanha-a-Nova a Castelo Branco. Teremos surpresas?!

PS - É pena que certas
rádios de prestígio mandem repórteres especializados em almoços e convívios, não fazendo o seu trabalho com profisssionalismo!

1 comentário:

Carla disse...

Beijos e bom feriado