quinta-feira, agosto 10, 2006

Estamos AMARELOS... de orgulho!


Com o sempre desejado dia de descanso à vista, Ricardo Mestre (Duja-Tavira) tornou-se no sexto vencedor de uma etapa da 68ª Volta a Portugal em Bicicleta edp. O facto de ter cortado a meta em primeiro lugar na tirada que ligou Santo Tirso a Fafe – num total de 3h46m36s – garantiu ainda ao jovem de 22 anos a posse da camisola amarela...

O dorsal 54 da formação algarvia foi um dos 18 corredores fugitivos que desde o km 10 animaram a
6.ª etapa. Porém, ao quilómetro 120, juntamente com Tiago Machado (Carvalhelhos-Boavista), resolveu atacar, deixando para trás o ciclista axadrezado, sendo sempre o primeiro a passar na meta nas duas ocasiões – com a chegada a acontecer novamente em circuito urbano, para gáudio das largas centenas de pessoas que encheram a Praça 25 de Abril.

Graças ao segundo triunfo da Duja-Tavira na presente edição da maior prova do calendário nacional velocipédico (depois da vitória de Martin Garrido em Viseu), a camisola amarela voltou a mudar de mãos, com Ricardo Mestre a deter agora, na geral individual, uma vantagem de 1m47s para o segundo classificado, Tiago Machado, e 1m55s para o terceiro, Gustavo César (Kaiku). Apontado como grande favorito, Cândido Barbosa (LA Alumínios-Liberty Seguros), é agora quarto, a 2m13s do líder algarvio.

No final da etapa, o estreante profissional e também debutante numa Volta a Portugal, estava naturalmente satisfeito: «é a concretização de um sonho que penso ser o de qualquer ciclista, ainda para mais jovem e a viver a sua primeira experiência numa prova destas. É uma vitória de toda a equipa, mas queria dedicá-la a todas as pessoas que me apoiam e que confiam em mim».

Como não há duas sem três, cá ficamos à espera...

Sem comentários: