segunda-feira, outubro 03, 2005

Razões de esperança?!


Há portugueses que por natureza das suas funções profissionais ou institucionais devem ter uma visão alargada e privilegiada da situação económica e social do nosso País. Ou, pelo menos, nós gostamos de acreditar que assim seja...

Na edição de hoje do
Jornal de Negócios, o professor universitário João Ferreira do Amaral escreve que "alguma coisa está a mudar no bom sentido, em relação ao passado, nas prioridades políticas e na actuação governamental."

Segundo ele, algo está a mudar nos domínios da educação, na desburocratização e na administração da justiça, áreas de intervenção governativa prioritária para modernizar o Estado, assegurar crescimento económico e promover o desenvolvimento social. Será a famosa luz ao fundo do túnel?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo menos, nestes primeiros meses de Governo Socialista, já chegámos à conclusão que não são sempre os mesmos a comer pela medida grossa...

Esperemos que quando chegar a vez de mexer nas benesses e regalias dos professores universitários, este senhor e outros colegas que infestam a opinião escrita e falada da comunicação social, mantenham esta perspectiva POSITIVA!

O Mundo está a mudar e Portugal não pode ficar indiferente, temos que ser mais solidários com os mais necessitados e garantir a sobrevivência do Modelo Social Europeu!