quinta-feira, outubro 20, 2005

Faltavam estas peças...


Para que ninguém fique melindrado, aqui vão os sites das pré-candidaturas de Cavaco Silva, José Maria Martins e Mário Soares...

Brevemente, mesmo que alguns fiquem incomodados com essa posição, vão estar todos juntinhos na coluna da direita, a exemplo das Autárquicas...


PS - Os cavaquistas foram a reboque e já têm um blogue de apoio ao professor de Boliqueime, o qual pode ser consultado aqui!

6 comentários:

Anónimo disse...

Sindicato da Administração Pública Contesta Declarações de Cavaco
Sábado, 2 de Março de 2002

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) emitiu ontem uma nota de imprensa em que considera "impróprias e injuriosas" as afirmações de Cavaco Silva, ao abordar a necessidade de diminuição de funcionários públicos, numa conferência proferida na passada quarta-feira, na Faculdade de Economia do Porto. "Como nos vamos livrar deles? Reformá-los não resolve, porque deixam de descontar para a Caixa Geral de Aposentações e diminui as receitas de IRS. Só resta esperar que acabem por morrer", afirmou o antigo líder do PSD.

Tal declaração mereceu por parte do SINTAP "contestação e mesmo indignação". O sindicato considera que "este professor de Economia esquece-se das obrigações que tem como antigo primeiro-ministro deste país, esquece-se deliberadamente do que fez enquanto governante com a criação dos 'disponíveis' e esquece-se também da forma como 'resolveu' (?!) os problemas dos trabalhadores da administração pública no seu tempo de governo". Lembrando ainda que "o professor Cavaco Silva" é "ele próprio trabalhador da administração pública", o sindicato pergunta: "Qual a sua moralidade para dizer hoje o que diz?"

O SINTAP diz ser "indispensável proceder a uma reforma fiscal" para que o Estado fique capaz de fazer face às suas despesas. Mas, para que essa reforma seja "consequente", julga essencial um "entendimento alargado entre os principais partidos"

Anónimo disse...

MANIFESTO ANTI CAVACO

1º Parágrafo: Em relação às finanças e à economia acho que o desempenho do Prof. Cavaco Silva (CS) fica registado na história económica portuguesa. Aliás isto pode ser constatado por exemplo na evolução do PIB quando CS governou. Será que os governos seguintes conseguiram atingir o mesmo desempenho!?.

2º Parágrafo:A qualidade dos ministros e secretários de estado do prof. Cavaco foram idênticos ou superiores ao do eng. Guterres. Veja-se o caso das famosas nomeações do governo PS.

3º Parágrafo: Os Governos seguintes também adoptaram pelo consenso e pela estabilidade dos seus membros através da promoção política e da atribuição de regalias.

4º Parágrafo: Segundo é afirmado, pelo menos Cavaco "obrigava" a vestir a camisola PSD, enquanto que nos Governos PS existiam membros onde reinava a falsa independência partidária.

5º Parágrafo: Não sei em que indicadores se baseou para ter essa afirmação. Será que o estado das finanças públicas não é um problema estrutural onde nenhum governo se atreve a tomar medidas?

6º Parágrafo: As grandes medidas estratégicas dos governos de Cavaco e Silva foram, sem dúvida, a construção de infraestruturas rodoviárias (devido essencialmente às disparidades existentes entre interior e litoral e os próprios acessos à vizinha Espanha, mas não descurou a I&D dado que nessa altura foram constituídos muitos Institutos de Investigação e Desenvolvimento, como é o caso do IPQ.

7º Parágrafo: Nenhum Governo até agora tomou medidas fiscais equitativas em relação à banca.

8º e 9º Parágrafo: ... Será que alguém conhece algum português sem ser o Eusébio, a Amália, e mais recentemente o FCP.

10º Parágrafo: No contexto político na altura Cavaco e Silva teve a coragem de afirmar a sua discordância perante o Governo. Será que no cacique do PS existiria a mesma coragem sem sofrer represálias esquerdistas (veja-se o caso de Manuel Alegre).

Anónimo disse...

O MEU MANIFESTO ANTI-CAVACO
Bastariam os tique autoritários de Cavaco Silva ou aquela postura de salvador da Pátria para eu rejeitá-lo, o contacto com a história deste país levou a que tivesse alergia a este tipo de personagens. Mas há mias razões, muitas mais razões para rejeitar Cavaco Silva e ainda muitas mais para detestar o cavaquismo.

Cavaco o ministro das finanças competente que encaixa no imaginário ruralista da direita portuguesa? Mas não foi um Cavaco que quando foi ministro das finanças que revalorizou o escudo com objectivos eleitorais, obrigando o país a ir mais uma vez mendigar para a porta do FMI?

Cavaco o presidente que velaria pelo bom desempenho do governo? Mas não foi Cavaco que teve ministros com uma Manuela Ferreira Leite na Educação, Braga de Macedo (o do oásis) nas Finanças, o Borrego das anedotas de mau gosto no Ambiente, e muitos outros que só o tempo levou a que já não façam parte do anedotário?

Cavaco o homem que vela pelos interesses da Nação? Mas não foi Cavaco que governou em função das sondagens eleitorais, que inventou as corridas às inaugurações e os aumentos da pensões no fim dos mandatos?

Cavaco o candidato não partidário? Mas não foi com Cavaco que todos os que eram nomeados para cargos dirigentes na administração Pública era “convidados” a inscreverem-se no PSD, para depois participarem em mega-cerimónias de boas-vindas ao partido?

Cavaco está preocupado com a situação difícil do país? Mas quando abandono o governo não deixou as finanças públicas num estado bem pior do que o actual, muito devido à nomeação do pior director-geral que passou pela DGCI? Mas a crise profunda que o país atravessa não resulta do seu modelo económico?

Cavaco quer ajudar o país? Mas não teve uma excelente oportunidade de o fazer apostando no ensino ou outros sectores como a investigação em vez de estoirar os fundos comunitários em cimento, alcatrão e automóveis de luxo para os que enriqueceram á sombra do seu poder?

Cavaco o homem honesto? Mas não foi com Cavaco que gente que nunca foi nada na vida se transformaram rapidamente em banqueiros? Não foi com o cavaquismo que a corrupção, fuga ao fisco e o enriquecimento rápido se tornaram fenómenos asfixiantes do desenvolvimento do país?

Cavaco o respeitador da democracia e da Constituição? Mas não era ele que designava todas as instituições por forças de bloqueio? Desde a Presidência da República ao Tribunal de Contas não eram todas forças de bloqueio?

Cavaco o estadista com conhecimento internacional? Mas alguém, além de Durão Barroso, o conhece depois de passar a IP5? Que se saiba na Europa só deverá ter uma leve ideia do ex primeiro-ministro português a pensionista Margareth Teatcher

Cavaco o candidato por imperativo de consciência? Também foi por imperativo de consciência que ajudou à derrota eleitoral de Fernando Nogueira e que derrubou o governo de Santana Lopes, para que não houvessem impecilhos no caminho da sua ambição presidencial?

Anónimo disse...

Por favor...Sejam actuais e não buskem comentarios do passado para injuriar factos actuais....Apela-se, n so ao bom senso como tb à originalidade!

Anónimo disse...

E o site da camarada CARMELINDA PEREIRA?! Nâo existe?! É boi-corte?! Vamos lá dar mais unidade à força popular...

Anónimo disse...

Para mim Cavaco Silva significa pura demagogia para iludribiar todos aqueles que não estão atentos à vida politica.
- Este senhor soltou o monstro e depois vem armado em inocente, a apontar o dedo "Ali está o monstro".
- Este senhor vem mais uma vez armado em inocente, a afirmar que não é político, talvez tenha razão, porque para mim um politico é aquele que governa para o povo e não para corporações.
- Este senhor quase que prometeu que nos vai tirar da crise económica, será que ele não sabe quais são as atribuições de um Presidente da República.

Uma salva de palmas para este senhor.