segunda-feira, julho 27, 2009

Turismo com crédito e formação

Portugal vai ter uma nova linha de crédito de 100 milhões de euros para apoiar o sector do turismo e fazer face à crise económica e financeira mundial, anunciou em Faro o ministro da Economia...

Na sessão de esclarecimento do "Programa de Qualificação-Emprego", que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Teixeira dos Santos anunciou a criação de uma nova linha de crédito de 100 milhões de euros para o sector turístico.

Na sua primeira incursão ao Algarve nas novas funções, o também ministro de Estado e das Finanças e da Administração Pública acredita que "esta linha de crédito de 100 milhões de euros possa vir a ser um apoio importante num sector [o Turismo] que está atravessar dificuldades um pouco por todo o mundo e, em particular no nosso país e, muito em particular, no Algarve", conforme está relatado no Observatório do Algarve.

Como descrevemos aqui em directo, trata-se de uma oportunidade única, na qual a Rede de Escolas do Turismo de Portugal pode e deve ter um papel decisivo e para cujo sucesso a participação empenhada das associações empresariais e dos trabalhadores vai ser fundamental!

NOTA ADICIONAL - Programa Emprego só é viável através das Associações, como havíamos sublinhado ontem!

Sem comentários: