quinta-feira, julho 16, 2009

Ponha-se a jeito... vêm aí as vacinas!

O Conselho de Ministros uma resolução que autoriza a realização da despesa até 45 milhões de euros com a aquisição de três milhõesvacinas contra a gripe A...

Segundo o
comunicado oficial, esta despesa pública correspondea e seis milhões de doses contra a gripe A e autoriza a Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., a celebrar um contrato público de aprovisionamento para assegurar o fornecimento dessas vacinas mediante ajuste directo a uma entidade. Trata-se de uma medida de combate à pandemia, tendo em vista evitar efeitos mais graves na propagação da doença. A situação de urgência e os motivos de saúde pública e de segurança interna justificam o recurso a um procedimento mais célere.

Por outro lado, o Governo deu mais um passo na consolidção das reformas educativas ao aprovar o regime de contratação de profissionais que asseguram o desenvolvimento das actividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico nos estabelecimentos de ensino da rede pública, disciplinando o procedimento tendente à contratação de profissionais que asseguram o desenvolvimento das actividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico nos estabelecimentos de ensino da rede pública, no quadro da transferência de competências para os municípios em matéria da educação.

Foi também lançada a 4.ª Geração do Programa Escolhas (2010 a 2012), renovando e reforçando aquele que é um dos mais importantes e eficazes instrumentos das políticas sociais de proximidade, para a inclusão social. Criado em 2001 e reformulado em 2004 e 2006, o Programa Escolhas visa a mobilização das comunidades locais para projectos de inclusão social e de igualdade de oportunidades especialmente dirigidos a crianças e jovens oriundos de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, incluindo descendentes de imigrantes e minorias étnicas.

Outras novidades sobre aposentações na administração pública, segurança e desenvolvimento no local habitual...

Sem comentários: