segunda-feira, dezembro 01, 2008

Faz-te à vida... com precaução!


Video de curta-metragem Diverte-te, vencedor do concurso "Face à face com o preservativo" do CAD e premiado nas jornadas do Movimento de Apoio à Problemática da Sida na Escola Superior de Saúde de Faro...


Nesta data, principalmente, não se esqueçam que mais vale PREVENIR do que remediar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Comissão Europeia apela para reforço da prevenção da Sida

in Público, 01.12.2008 - 15h05 Lusa

A Comissão Europeia apelou hoje para o reforço da prevenção do VIH/Sida, lembrando que, na ausência de uma vacina, 25 anos após a descoberta do vírus, essa continua a ser a arma mais eficaz.

Sublinhando "a gravidade da ameaça que representa o VIH/Sida para o planeta", a comissária europeia da Saúde, Androulla Vassiliou, disse hoje em Bruxelas, por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Sida, que é necessário "sensibilizar e informar, sobretudo os jovens e grupos de alto risco", tendo presente que "enquanto não houver tratamento, a prevenção continua a ser a melhor arma".

A Comissão Europeia estima que vivam na Europa mais de 700 mil pessoas com o vírus - sendo notificadas 30 mil novas infecções cada ano - e que em todo o Mundo há perto de 30 milhões de portadores do VIH/Sida, que mata cerca de dois milhões de pessoas por ano, a grande maioria (mais de dois terços) na África subsaariana.

Lembrando que "o VIH/Sida é um dos principais problemas" nos países em vias de desenvolvimento, o comissário europeu para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária, Louis Michel, defendeu por seu turno a necessidade de "redobrar os esforços" para alcançar o objectivo do milénio para o desenvolvimento, que visa pôr termo à propagação do vírus até 2015. "Não temos tempo a perder", advertiu.