terça-feira, março 03, 2009

Uma estrela em Santo Estevão!


A Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira (CPSE) comemora o seu aniversário com um concerto de Danae, cantora e compositora de Cabo Verde...

A cantora e compositora de Cabo Verde,
Danae Estrela, ao longo dos últimos anos, foi à procura de sons, imagens, palavras, histórias que conseguiu modular em melodias próprias com as referências mais variadas.

A música torna-se, sob este ponto de vista, uma prática aberta que encontra na troca de experiências uma mais valia para a produção de um trabalho sem rótulos. As letras e as músicas, da autoria da Danae, inserem-se dentro de um campo de possibilidades criativas de difícil “ajuste” num estilo definido.

Intitulado "Cafuca", o novo projecto musical nasce após a redacção quotidiana de pequenas histórias escritas e vividas e conta com um formato musical simples mas que não vai deixar ninguém indiferente pela originalidade dos instrumentos envolvidos e pela riqueza e diversidade de sons e influências musicais. Os temas são todos cantados em crioulo, excepto apenas um que é cantado em português do brasil...

Para esta iniciativa da
CPSE, com o apoio da Gilão FM, Danae reuniu um colectivo de músicos de várias áreas musicais (jazz, afro, índia) – “os novos crioulos”, para trabalhar neste novo projecto, do qual fazem parte Danilo Lopes (guitarra/coros), Raimund Engelhardt (tablas/cimbal/percussão) e Johannes Krieger (trompete). No próximo sábado, estou certo que vai ser uma grande noite... em Santo Estêvão!

Sem comentários: