quinta-feira, junho 07, 2007

Promovido e agraciado...


Na mesma semana em que ascende à vice-presidência do Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), o médico algarvio e presidente da câmara municipal de Alcoutim, Francisco Augusto Caimoto Amaral, é agraciado pelo Presidente da República com o título de Comendador da Ordem do Mérito, a ser entregue nas Comemorações do Dia de Portugal. PARABÉNS!

4 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns.
Uma recompensa pelo enorme dinamismo imposto no nordeste algarvio.

epaa, mas o Concelho de Alcoutim está moribundo e em termos de regime democrático está próximo do modelo adoptado para a Madeira.

Já agora deixo aqui uma importante reflexão/provocação para os estudiosos das ciências políticas.

"Um dos piores defeitos da democracia é não saber defender-se daqueles que estão nela unicamente para perpetuar o seu nome"


Enfim, parabéns na mesma.


Aleo

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo com o Sr. Aleo no que respeita ao Alcoutim moribundo, aliás como o próprio presidente do Município não se cansa de repetir quando fala no concelho mais pobre do Algarve e dos mais pobres do País. Assim como moribunda está toda a serra algarvia. E alguma dela pertencendo a concelhos dos mais ricos do País. Assim como moribundo está todo o Alentejo e interior do País.

Já agora, também poderia falar do fundamentalismo ambiental do Poder Central que, no caso do concelho de Alcoutim, está por detrás dessa pobreza e inviabiliza qualquer investimento.

Aproveito para deixar aqui outra importante reflexão/provocação para os estudiosos das ciências políticas:
"Um dos piores defeitos da democracia é não saber defender-se daqueles invejosos e facciosos cuja cegueira política, ou melhor politiqueira, os impossibilita de ver um trabalho, uma obra, feitos por alguém.”

Quanto à comparação com o modelo adoptado na Madeira, penso que já só falta obrigar o presidente do município alcoutenejo a pedir desculpas por, num concelho ideologicamente socialista, vencer sistematicamente as eleições autárquicas por outro partido.

Custa muito…aos facciosos…mas é a vida!

Anónimo disse...

Cara(o) Amiga(o)

A Federação Regional do Algarve do Partido Socialista, conjuntamente com a secção concelhia de Alcoutim, realizam no próximo dia 23 de Junho de 2007, pelas 15h30, no Centro de Dia do Pereiro, Alcoutim uma conferência sobre a temática "Novas oportunidades para o interior do Algarve".

Trata-se de uma iniciativa de grande interesse que visa promover o debate sobre alternativas passíveis de se concretizarem nessa área do território.

Nesse sentido, gostava de convidá-lo(a) em nome da organização, e a título pessoal, para a referida acção.

Abraço,

David Martins

PROGRAMA

15h45: Sessão de Abertura
- Miguel Freitas – Presidente da Federação do PS Algarve
- Francisco Xavier – Presidente da Secção Concelhia de Alcoutim

16h30: Debate
- David Martins – Deputado à Assembleia da República (moderador)
- Vitor Silva – Presidente da Região de Turismo da Planície Dourada
- João Portugal – Direcção-Geral de Turismo
- Luís Coito – Turismo de Portugal, I.P.
- João Ministro – Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve
- António Amorim – Zona de Caça em Alcoutim

18h00: Debate

19h00: Encerramento

Anónimo disse...

Respondendo ao segundo post, isto é o senhor faccioso.
O FUNDAMENTALISMO AMBIENTAL nunca atrasou o desenvolvimento desta região.Para que saiba os maiores valores ambientais estão ou estavam no litoral. O atraso em Alcoutim deve-se a incompetência a todos os níveis.
Relacionando o sistema madeirense com o alcoutenejo e ainda com o desenvolvimento desejado pelas damas intaladas, falo por experiência própria "A estas damas não interessa desenvolvimento, já que assim a horta é perfeitamente controlável, chegando a episodios de requintada malvadez onde expurgam aqueles que lhe podem fazer frente".
É preciso sentir na pele, para perceber o que se passa na terra.