quarta-feira, junho 20, 2007

Live Earth em LX


Sérgio Godinho, Mariza, Rui Veloso, Xutos & Pontapés e Vivianne são alguns dos artistas que se associaram à iniciativa mundial Live Earth, a decorrer no dia 7 de Julho, entre outros nomes da lusofonia que vão actuar no Pavilhão Atlântico...

Para quem está preocupado com o futuro, com a emissão de gases poluentes, com degradação do ambiente, este é o concerto que conta!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Live Earth é um festival de música que decorrerá em simultâneo nos cinco continentes e que conta com a participação de nomes como Madonna, Police ou Genesis.

O evento foi lançado pelo ex-vice-presidente norte-americano Al Gore para chamar a atenção para o sobre-aquecimento global do planeta.

Como nem todas as cidades conseguiram uma candidatura a um palco com transmissão televisiva internacional (com uma audiência estimada em dois mil milhões de espectadores), Lisboa associa-se ao evento de forma local, com um cartaz feito apenas de artistas portugueses e lusófonos.

O evento lisboeta é produzido por Manuel Moura dos Santos e integra, para já, os Xutos & Pontapés, Sérgio Godinho, Rui Veloso, Mariza, David Fonseca, Blind Zero, Tito Paris, Ala dos Namorados, Filarmónica Gil, Mundo Cão, Mercado Negro, Viviane e 4Taste.

Não haverá bilhetes à venda, pelo que os interessados terão de participar em actividades ambientalistas no próprio dia do evento para conseguirem um ingresso, como trocar lâmpadas fluorescentes por outras de baixo consumo.

A apresentação oficial do Friends of Live Earth Lisboa será feita nas próximas semanas.

As actuações no Pavilhão Atlântico, entre as 17h00 e as 02h00, e os concertos internacionais do Live Earth serão transmitidos pela RTP, a estação oficial portuguesa do Live Earth.

"Consideramos vital que a RTP se associasse ao evento e a esta causa pelos valores que sempre defendemos", disse hoje o director de programas da RTP, Nuno Santos.

O Live Earth durará 24 horas, tem início em Sydney (Austrália), seguindo-se Tóquio (Japão), Xangai (China), Joanesburgo (África do Sul), Londres (Reino Unido), Hamburgo (Alemanha), Istambul (Turquia), Nova Jérsia (Estados Unidos) e encerra no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana.

Beastie Boys, Shakira, Roger Waters (ex-Pink Floyd), Smashing Pumpkins, Alicia Keys são outros nomes anunciados para o evento, uma versão do Live Aid e Live 8 destinado a causas ambientais.