segunda-feira, abril 26, 2004

MAIS LIBERDADE...

(Publicado na edição de Abril do Boletim do PS-Tavira)

Na sua forma actual de partido, o PS foi fundado em 1973, através da transformação da Acção Socialista Portuguesa, que havia sido criada em 1964. Nasceu e cresceu na resistência à ditadura e está ligado à construção de uma democracia pluralista e socialmente avançada.

Para o PS, a liberdade foi sempre o elemento essencial do combate por uma sociedade mais solidária, justa e fraterna, mais igualitária e coesa; e o pluralismo das ideias e das opiniões foi sempre a marca característica, não só do seu funcionamento e da sua acção como partido, como também do projecto que concebe para a organização política e social de Portugal e da União Europeia.

Nestes 30 anos do 25 de Abril, o PS convoca toda a sua história e todo o seu património para iluminar a acção presente e o futuro de todos nós!

A liderança na fundação e institucionalização da democracia representativa e pluralista e na sua consagração constitucional como uma democracia política, económi-ca, social e cultural, o europeísmo, a causa do desenvolvimento solidário e sustentável e a combinação entre modernização e consciência social estruturaram a evolução do PS, o seu enraizamento popular e a afirmação como um grande partido democrático.

EM ABRIL, CELEBRAMOS ESTE CONTRIBUTO E PREPARAMOS OS DIAS DE AMANHÃ...

Sem comentários: