quinta-feira, março 01, 2007

Haja... coragem!


A nova legislação do tabaco, aprovada no Conselho de Ministros, vai proibir o fumo nos transportes públicos, estabelecimentos de saúde e escolas, bem como nos restaurantes, discotecas e bares com menos de 100 metros quadrados. Haja coragem!

Mais, o Governo aprovou as orientações para a reforma do Sistema de Segurança Interna, segundo um conceito estratégico de segurança mais adequado ao tempo actual, capaz de enfrentar a criminalidade, o terrorismo, os riscos tecnológicos e naturais, assim como as opções fundamentais da reforma da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

No domínio da saúde, também foi aprovado o regime jurídico da organização e do funcionamento das unidades de saúde familiar e o regime de incentivos a atribuir a todos os elementos que as constituem, uma proposta de Lei que vem alterar as regras da propriedade das farmácias e fixar um valor máximo das coimas aplicáveis superior ao previsto no regime geral das contra-ordenações e efectuou a adaptação das legislação comunitária sobre a gripe aviária. Ainda há quem diga que Correia de Campos só sabe fechar serviços!!!

NOTA - Como este é um blogue pequenino, não há excepções. Aqui ninguém fuma, ok?!

1 comentário:

Anónimo disse...

não é como não na Irlanda mas já é um primeiro passo...

Esperemos que no futuro os nossos políticos tenham coragem para mais...