sábado, dezembro 23, 2006

Uma iniciativa feliz!


Aproveitanto o consumismo enraizado na atitude do(a)s portugueses, as empresas escolhem a época de Natal para a realização de inúmeras acções promocionais e de angariação de novos clientes, muitas vezes a coberto de uma pretensa acção de solidariedade...

Ao contrário de muito outros órgãos da imprensa regional que insistem na época para amealhar uns cobres em proveito próprio e avaliar a quem devem prestar vassalagem nos tempos mais próximos ("...se não alinha, não merece atenção!"), o semanário Barlavento optou por fazer uma revista de homenagem a algumas instituições de solidariedade social do Algarve...

Para além do retrato das vida quotidiana das instituições em causa, o Barlavento vai mais longe e diz a cada leitor como é que podem ajudar essas instituições a concretizar os seus objectivos, ultrapassar dificuldades e cumprir a sua MISSÃO!

Se quiser ser mais um elo desta cadeia de solidariedade e ajudar quem mais precisa, proponho-lhe a leitura do
trabalho de Filipe Antunes sobre a Fundação Irene Rolo, em Tavira, que comemora 25 anos em 2007. Qualquer dia, digo-lhe como é que pode dar mais um contributo!

2 comentários:

Miguel disse...

José Graça,

............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

È Natal ...

Um Tempo de paz, de juntar os que mais amamos em nossa volta, deliciar-nos de uma mesa farta, de dar e receber carinho em forma de presentes embrulhados em papel de sonho, ou apenas em abraços feitos da alegria do reencontro ...!

Um Feliz e Santo Natal são ...
Os votos da Matilde e Cª!

Anónimo disse...

Ainda bem que há jornais neste nosso Algarve que mantêm também um espírito de missão. E o «barlavento» é uma lufada de ar fresco neste nosso rectângulozito junto ao mar!