terça-feira, outubro 03, 2006

Boas notícias - 001


Já sabia que vai passar a existir um livro de reclamações em todas as autarquias do país?

Os serviços de atendimento ao público das 308 câmaras municipais e das mais de quatro mil juntas de freguesia vão passar a dispor de um Livro de Reclamações das Autarquias Locais, que, segundo o gabinete do
secretário de Estado da Administração Local, já está disponível para venda na Imprensa Nacional Casa da Moeda!

Até à disponibilização deste modelo único,
as autarquias portuguesas já eram obrigadas desde Julho a dar resposta ao reclamante, acompanhada da justificação e medidas tomadas ou a tomar, no prazo de 15 dias.

Boa notícia, apesar de sabermos que há
câmaras mais avançadas que já fazem uso das potencialidades do telemóvel para receber reclamações e sugestões dos seus municípes!

E você, vai continuar a queixar-se por aí ou vai mesmo usar o Livro de Reclamações?!

1 comentário:

Maria Romeiras disse...

Gostei do blog. Inovador pelos comentários, em pequenos destaques de grandes temas, gostei do investimento em estudo de periódicos estrangeiros. Quanto a esta questão do livro de reclamações, lembro que também todos os serviços públicos com páginas web devem ter um livro de reclamações electrónico, de acordo com o qual a reclamação deve ser respondida em cinco dias úteis, com conhecimento ao Ministro da tutela respectiva.