sábado, dezembro 31, 2011

David Blanco de volta a Tavira

Apesar de inexistência de quaisquer confirmações oficiais, o tetracampeão da Volta a Portugal está de regresso a Tavira...
Depois da desistência da italiana GEOX e dos atrasos das autoridades venezuelanas na confirmação do apoio, a generalidade dos ciclistas que integravam a equipa que venceu a última Vuelta procuraram outros conjuntos para voltarem a competir em 2012.
É neste contexto que o sítio especializado BiciCiclismo anunciou o regresso de David Blanco ao Clube de Ciclismo de Tavira, acompanhado por Alejandro Marque, outro galego que também já representou a turma de Vidal Fitas.
Aliás, David Blanco já dissipou quaisquer dúvidas afirmando que "em Tavira não há chefes, antes bons amigos" e que será na estrada que comprovará mais uma vez o seu real valor, apesar da idade  e falta de rendimento nesta época que muitos questionam.
Segundo a mesma fonte, a equipa tavirense reforça-se com quatro nomes - Blanco (ex-Geox), Marque (ex-Boavista), Amaro Antunes (ex-LA/Pecol) e João Pereira (termina o empréstimo ao Louletano), mantendo o núcleo duro que garantiu a vitória de Ricardo Mestre na Volta a Portugal'2011 com excepção de André Cardoso, que rumou a Espanha...
Aguardamos mais novidades, nomeadamente a confirmação da continuidade do veterano Nélson Vitorino, que já havia anunciado o abandono da carreira e "desligado o modo agressivo!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Nem tudo que se escreve é verdade e aqui nesta noticia pode estar um caso desse.
Acho que a direção do Clube de Ciclismo de Tavira é que pode ou não confirmar esta notícia ou é os agentes ou atletas da modalidade que se auto-contratam.
Há que ter respeito pelo trabalho que eu até tenho conhecimento e em detalhe, que o novo presidente e a sua direção está fazendo.
E quando ninguém acreditava, este jovem Presidente já conta com a vitória mais importante das 4 da Volta a Portugal, um triunfo que fica na história do Clube e do Ciclismo Português.
Força Ciclismo de Tavira e que a nova Direção faça este clube voltar a ser de Todos!

JG. disse...

A entrada do texto sublinha bem esse ponto: "Apesar da inxistência de quaisquer confirmações oficiais..."
Competirá à Direcção do Clube confirmar as contratações, quando considerar tal oportuno, e o regresso dos ciclistas cedidos a outros clubes, pelo que "aguardamos mais novidades", conforme está escrito no texto...
Quanto ao facto de "ninguém" acreditar, lamento desiludir quem fez o comentário anónimo, mas SEMPRE ACREDITÁMOS na qualidade do trabalho de formação do Clube de Ciclismo de Tavira e da liderança de Vidal Fitas e Nélson Vitotino, para além da solidez do plantel, que já havia sido sobejamente demonstrada nas três vitórias anteriores de David Blanco!!!
Contudo, como não tenho fontes privilegiadas nem exerço funções jornalísticas, recorro às fontes informativas disponíveis aqui e ali, mas reconheço que precauções e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...