quinta-feira, dezembro 31, 2009

Encontramo-nos em Santiago?!

Assinala-se hoje, dia 31 de Dezembro, a abertura simbólica do Ano Santo em Santiago de Compostela – Xacobeo’2010...

Este
Xacobeo que será marcado pelo Restabelecimento do Caminho d’ Este de Portugal, constituído por diversos percursos que nasciam em Tavira e ligavam troços de antigas estradas romanas ao Norte da Península Ibérica.

Neste âmbito, no dia 3 de Janeiro, pelas 10h15, os Caminhos de Santiago irão levar os peregrinos a percorrer a primeira etapa do percurso ligando Tavira a Baesuris (Castro Marim), numa distância de 24 kms, a qual terá início na Igreja de Santiago e conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira e do Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português.

Ao longo do percurso os participantes fazem-se acompanhar de um passaporte, no qual constam os carimbos das cidades pelas quais passam. Em Tavira, o passaporte poderá ser carimbado na Igreja de Santiago, na recepção dos Paços do Concelho ou na Pousada da Juventude.

Com inúmeros pontos de partida, o Caminho de Santiago foi formado pela passagem dos cristãos que saíam de todas as partes da Europa para rezar no túmulo do Apóstolo Tiago, encontrado na Galiza há cerca de mil anos atrás, sendo o único no mundo que não se formou por motivos comerciais.

O peregrino que cumpra o trajecto terá o direito a receber o certificado "Compostela", emitido pela agência do peregrino, certificando que a rota foi percorrida por razões religiosas. Este documento é atribuído também aos peregrinos que percorrem os últimos 100 kms a pé ou a cavalo, ou os últimos 200 kms, no caso dos ciclistas. Bom caminho!

1 comentário:

AIB FUNDING. disse...

Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.