sexta-feira, setembro 30, 2005

Teremos milagre?!


Será que isto vai prejudicar isto?!

Não há farense consciente que não constate a necessidade da mudança e da cidade afirmar a sua capitalidade na região. Sem rivalidades inúteis, nem caciquismos antiquados...

Como diz o povo, até ao lavar dos cestos é vindima!

3 comentários:

Anónimo disse...

Negrão Belo apoia o candidato socialista

Ex-presidente da câmara de Faro apoia José Apolinário

in Observatório do Algarve, 2005.10.02

O candidato socialista José Apolinário recolheu um apoio de peso: Negrão Belo, ex- presidente social-democrata do município durante 14 anos, declarou apoiar o candidato socialista, no decurso de um jantar comício que contou com a presença de Jorge Coelho, coordenador das autárquicas do PS

Por seu turno, Jorge Coelho sublinhou que José Apolinário "é uma aposta fortíssima" do partido e evocou os méritos do antigo secretário de Estado das Pescas de António Guterres.

Considerando Apolinário "a pessoa certa para o lugar certo" , criticou o actual presidente da Câmara, José Vitorino, eleito pelo PSD, por ter lançado a oito dias das eleições "um conjunto vastíssimo de obras que não teve a capacidade de fazer" em quatro anos.

Por sua vez, José Apolinário reconheceu que alguns eleitores poderão sentir-se tentados a não votar PS devido às recentes medidas do Governo - que classificou de "difíceis" e "corajosas" - mas, dirigindo-se aos indecisos, pediu "uma oportunidade".

Anónimo disse...

Apolinário junta duas mil pessoas na baixa de Faro

in Região Sul, 3 de Outubro de 2005, 18h13

Negrão Belo, ex-presidente social-democrata do município durante 14 anos, declarou apoiar "sem quaisquer reservas" José Apolinário, o candidato socialista à Câmara de Faro, elogiando a obra feita pelos executivos do PS e destacando os apoios concedidos ao concelho de Faro pelos governos liderados por Mário Soares e António Guterres.

A declaração foi feita no passado sábado, durante a realização de um jantar comício na Rua de Santo António.

O apelo ao voto em José Apolinário foi a tónica dominante das intervenções de Jorge Coelho (coordenador da Comissão Permanente do PS); dos ex-presidentes, João Botelheiro e Luís Coelho, este último candidato a presidente da Assembleia Municipal de Faro; dos professores universitários, Adriano Pimpão (mandatário da candidatura) e Miguel Freitas (deputado e presidente do PS - Algarve); João Falcão Marques (director de campanha e presidente do PS - Faro) e de Beatriz Cabrita (médica do Hospital de Faro e candidata à vereação). De acordo com a direcção da campanha, participaram na festa "Vamos dar vida ao Coração da Cidade" cerce de duas mil pessoas.

Durante a principal intervenção da noite, José Apolinário fez uma apresentação sucinta das "bases de trabalho para o futuro de Faro", apelando à participação de todos os farenses na sua construção, sublinhando as prioridades estabelecidas nos domínios da justiça e solidariedade social, na educação, no urbanismo, na mobilidade e no ambiente, na cultura, no desporto e na juventude, no progresso e inovação económica. Apolinário reafirmou a sua intenção de "contribuir para a afirmação da cidade e da região no contexto ibérico".

Em relação à escolha do local de realização da festa, José Apolinário considerou que "a animação da baixa comercial e de serviços distinguem a cidade de Faro enquanto capital no contexto regional". Por isso, acrescentou, "já apresentei, há meses, um conjunto de ideias para responder a uma preocupação concreta dos farenses", no sentido de requalificar a Rua de Santo António e valorizar as artérias circundantes, "devolvendo-lhe a centralidade e o dinamismo do passado", disse.

Por outro lado, o candidato socialista apelou aos indecisos e aos funcionários públicos, eventualmente tentados a não votar no PS, devido às recentes medidas de austeridade introduzidas pelo Governo, uma "oportunidade e um voto de confiança no futuro"

Para o coordenador autárquico do PS, Jorge Coelho, José Apolinário "é uma aposta fortíssima do PS para voltar a ser o maior partido no Poder Local". O socialista evocou os méritos do antigo eurodeputado e secretário de Estado das Pescas de António Guterres, realçando a enorme mobilização de jovens e mulheres da candidatura socialista.

"Esta multidão confia em ti, o PS confia em ti, Faro vai mudar contigo" concluiu o dirigente nacional do PS, dirigindo-se a José Apolinário, rodeado, no final da festa, pelos candidatos à vereação e às juntas de freguesia.

RB/RS

Anónimo disse...

Apolinário é «aposta fortíssima» do PS, diz Jorge Coelho

in barlavento (com Agência Lusa), 2 de Outubro de 2005, 12:51

O coordenador autárquico socialista participou na campanha de José Apolinário e elogiou antigo secretário de Estado das Pescas

O coordenador autárquico socialista Jorge Coelho considerou, no sábado, que o candidato do PS à Câmara de Faro José Apolinário «é uma aposta fortíssima» do partido.

O dirigente do PS falava durante o jantar-comício de apoio ao candidato socialista José Apolinário

No comício, o coordenador autárquico socialista evocou os méritos do antigo secretário de Estado das Pescas de António Guterres, considerando-o «a pessoa certa para o lugar certo» e criticou o actual presidente da Câmara José Vitorino, eleito pelo PSD, por ter lançado a oito dias das eleições «um conjunto vastíssimo de obras que não teve a capacidade de fazer» em quatro anos.

Por seu turno, José Apolinário reconheceu que alguns eleitores poderão sentir-se tentados a não votar PS devido às recentes medidas do Governo - que classificou de «difíceis» e «corajosas» - mas, dirigindo-se aos indecisos, pediu «uma oportunidade».

Apolinário recolheu um apoio de peso: Negrão Belo, ex-presidente social-democrata do município durante 14 anos, declarou apoiar o candidato socialista.

Na sua deslocação a Faro, no sábado, o coordenador autárquico socialista Jorge Coelho lamentou também o episódio de alegado fogo posto no automóvel de um candidato socialista da Madeira e afirmou que não existe liberdade de expressão naquela região autónoma.

«É muito triste. Acho inadmissível no Portugal democrático do século XXI ainda haver locais em que as pessoas não têm liberdade de se poder exprimir e de poderem ter pontos de vista diferentes dos que estão no poder», afirmou Jorge Coelho, comentando o incidente ocorrido na Madeira.

O automóvel do candidato socialista à Câmara de São Vicente João Carlos Gouveia ficou completamente destruído na madrugada de sexta-feira devido a um incêndio, num incidente que está a ser investigado por suspeita de fogo posto.

Jorge Coelho manifestou-se solidário com os que, na Região Autónoma da Madeira, «querem continuar a lutar pelas suas ideias e por mudar o que acham que está mal e devem poder fazê-lo em total liberdade, o que nem sempre acontece».