sexta-feira, janeiro 21, 2005

E...

As últimas semanas foram marcadas regionalmente pela polémica à volta da construção do Hospital Central do Algarve. Foi impressionante!

Nunca se tinha visto tanta união em torno de um desígnio regional, tentando aproveitar a honestidade de Correia de Campos, ao confessar o seu desconhecimento sobre o estado real das contas da saúde e sobre o grau de prioridade dos novos hospitais. Puro oportunismo político!

Esquecidos dos sucessivos adiamentos dos prazos indicados pelo ministro da Saúde e pelo ex-secretário de Estado da Saúde (também ex-presidente do PSD/Algarve, actual secretário de Estado Adjunto do Turismo demissionário e putativo candidato a deputado purgado das listas ao Parlamento), os autarcas laranjas de Loulé e Faro e os dirigentes regionais dos partidos do Governo comportaram-se como se fossem da oposição e, dando por perdido o próximo pleito eleitoral, desencadearam uma espiral reivindicativa nunca vista!

Pela minha parte, como podem consultar nos arquivos, já há muito tempo que defendemos a imperiosidade da construção do Hospital Central do Algarve, a qual é imprenscindível para melhorar a prestação de cuidados de saúde aos algarvios e para qualificar o turismo algarvio e como factor estruturante da criação da faculdade de Medicina da Universidade do Algarve. Ontem José Sócrates e João Cravinho confirmaram a sua necessidade!

Convém recordar que, depois deste Inverno, vem a Primavera, o Verão e as... Autárquicas!!!



Sem comentários: