quinta-feira, novembro 03, 2011

Olhem para nós, somos únicos!!!

O Conselho de Ministros aprovou uma proposta de lei que estabelece medidas de reforço da solidez financeira das instituições de crédito visando o reforço da estabilidade financeira e da disponibilização de liquidez nos mercados financeiros...



Enquadrada nas medidas a adoptar em cumprimento do Programa de Assistência Económica e Financeira, segundo o Governo esta proposta de lei pretende contribuir para o reforço dos níveis de capitais próprios das instituições bancárias (Core Tier 1), o que se afigura essencial para a estabilidade do sistema financeiro, bem como para a segurança dos depositantes e, ainda, para o bom funcionamento da economia.




Nos termos do comunicado do Conselho de Ministros, foi aprovada uma resolução com as condições específicas da alienação de acções por venda directa no âmbito da 8.ª fase do processo de reprivatização da EDP - Energias de Portugal, S.A., determinando que a venda directa de referência (prevista no artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 106-A/2011, de 26 de Outubro), tenha por objecto um máximo de 780 633 782 e um mínimo de 182 826 886 de acções nominativas, representativas de um máximo de 21,35% e um mínimo de 5% do capital social da EDP - Energias de Portugal, S.A..


Sensível às dificuldades encontradas no processo e consciente das limitações dos serviços públicos envolvidos, o Governo decidiu prorrogar até ao prazo máximo de 31 de Dezembro de 2012 a conclusão dos processos de classificação dos imóveis de interesse cultural, face ao grande volume de procedimentos pendentes acumulados nos últimos anos, impedindo assim que os imóveis em vias de classificação fiquem sem qualquer tipo de protecção legal e, logo, em grave risco de perda ou deterioração do respectivo valor patrimonial e cultural.


Preocupado com a imagem, tal como noutras épocas, o Conselho de Ministros decidiu criar a marca «Governo de Portugal» e aprovar o respectivo logótipo, tendo como objectivo identificar, unificar e organizar a comunicação visual do Governo, tornando público um processo de reorganização e racionalização dos suportes de comunicação de todo o Governo, constituindo por isso uma medida de eficiência, que permitirá obter economias de escala, quer no desenvolvimento de imagem, quer ao nível da produção gráfica dos ministérios. Estas economias serão conseguidas à medida que esta identidade for adoptada em todos os ministérios, prevendo-se que a introdução da nova identidade será gradual e o convívio das várias identidades está previsto e é assumido. Por isso, não estranhem...


No contexto do PREMAC, entre outros organismos, o Governo aprovou a orgânica da Direcção Geral do Território (DGT), que resulta da fusão da Direcção Geral do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Urbano e do Instituto Geográfico Português, e terá como missão prosseguir as políticas públicas de ordenamento do território e de urbanismo, bem como a criação e manutenção das bases de dados geográficos de referência. Mais novidades, no sítio habitual!!!

Sem comentários: