domingo, julho 10, 2011

Será desta que um algarvio vence a Volta?!

Ricardo Mestre, do Clube de Ciclismo de Tavira, sagrou-se vencedor do Troféu Joaquim Agostinho, depois de percorridos os derradeiros cem quilómetros da etapa final...


Neste domingo, a jornada fez-se em forma de circuito, com os ciclistas a percorrerem 100 quilómetros distribuídos por dez voltas de dez quilómetros cada, na cidade de Torres Vedras.


Apesar das diversas ofensivas para quebrar a muralha tavirense, bem como a existência de um fuga do dia, nada foi suficiente para derrotar os homens de Vidal Fitas que souberam controlar exemplarmente todas as movimentações da corrida.

Com Mestre de camisola amarela e a ter uma vantagem de 1 minuto e 6 segundos do seu adversário mais directo, coube à armada tavirense defender a liderança e evitar as ameaças que se fizeram sentir ao longo do percurso.

Mestre terminou a prova inserido no primeiro grupo a cortar a linha da meta, quarenta segundos depois do vencedor, que não apresentava ameaça directa, e arrecadou assim o Troféu Joaquim Agostinho, que concluiu em 15:18:40 Horas, com 1 minuto de avanço para o segundo classificado Sérgio Ribeiro (Barbot/Efapel).

Visivelmente satisfeito, Ricardo Mestre destacou o empenho dos colegas: “foi muito bom vencer, esta vitória serviu para mostrar que somos capazes de lutar e vencer, e também para pôr à prova as nossas capacidades e resistência, agradeço aos meus companheiros o empenho”. Será desta que um algarvio vence a Volta a Portugal?!

Sem comentários: