sábado, maio 07, 2011

Estamos condenados à emoção?!

Depois do acordo com as instâncias internacionais para o plano de ajuda a Portugal, e com meio país a pedir entendimentos e acordos alargados de governação, a intenção de voto está repartida entre direita e esquerda...

No
novo estudo da Eurosondagem para Expresso, SIC e Rádio Renascença, o PSD lidera as intenções de voto dos portugueses com 37 por cento, perdendo quatro pontos para o PS, que sobe para 34 pontos, em relação ao estudo de Abril da mesma empresa. Em terceiro lugar aparece o CDS, com 11,% das intenções de voto, seguido do PCP e do Bloco de Esquerda.

Posteriormente, a equipa de Rui Oliveira Costa fez a
conversão de votos em mandatos e mostra que PSD e CDS somados podem ter entre 111 e 123 deputados (114 a 126 se considerarmos que o PSD obtém três dos quatro dos círculos da emigração). Emoção e surpresa até ao fim?!

Apesar da tendência generalizada da maioria das sondagens apontar para uma recuperação dos socialistas, a distribuição de mandatos poderá não traduzir exactamente os resultados eleitorais e propocionar à ala direita uma maioria no Parlamento?!


PS - Nestas coisas, continuo a escutar a opinião dos especialistas, recomendando um visita frequente ao Margens de Erro para os mais interessados e dependentes!!!

Sem comentários: