segunda-feira, outubro 12, 2009

O futuro presidente da Câmara Municipal de Tavira

Os cidadãos e as cidadãs de Tavira mostraram hoje um cartão vermelho ao PSD, depois do amarelo de 27 de Setembro, e voltaram a colocar o PS como a maior força política no concelho de Tavira...

O PS obteve a maioria absoluta na Câmara e na Assembleia Municipal e (re)conquistou cinco das nove freguesias do concelho. Presidida por Jorge Botelho, a Câmara Municipal vai ter quatro membros socialistas e três vereadores laranjas, quatro dos quais pertencentes ao executivo até agora conduzido por Macário Correia.

Na Assembleia Municipal mais colorida de sempre e agora bastante renovada, vão sentar-se quinze socialistas (dez eleitos e cinco presidentes de Junta), doze laranjas (nove e três inerências), um bloquista, um comunista e um independente (presidente da Junta de Cabanas), pertencendo ao novo presidente José Baía o voto de qualidade para assegurar a maioria absoluta do PS no órgão deliberativo municipal.
Em relação às Juntas de Freguesia, a grande novidade é a reconquista da segunda maior freguesia do Concelho pelo PS, que elegeu sete do treze membros e vai ser liderada por José Mateus Costa. Nas restantes, os oito presidentes de Junta foram reconduzidos pelos eleitores.

Os resultados completos das eleições dos órgãos autárquicos no concelho de Tavira podem ser consultados neste endereço. HOJE E SEMPRE, TODOS POR TAVIRA.

11 comentários:

Albuquerque de Lima disse...

Espero que o futuro Presidente da Câmara Municipal de Tavira saiba reunir-se das melhores pessoas, daquelas que conhecem bem a nossa Terra e estão em melhores condições de defender os seus interesses. Tavira merece muito esforço e dedicação. O futuro começa agora. Parabéns e felicidades no exercício das novas funções!

Dúnia Lacerda disse...

Grande vitória numa noite histórica para Tavira. Parabéns!

Zé do Bombo disse...

Regresso ao passado

Em que um qualquer cidadão, mesmo com cabeça de burro, bastava concorrer pelo PS para ser eleito

Em pouco tempo, estes últimos anos de progresso, vão ser riscados do mapa

Florival Pinto disse...

Ai, ai, esses complexos... bombásticos!!!

Com essas reacções, parece-me vão todos transferir-se do "defunto" Isto é Tavira para aqui, não?!

Desde que não pareçam por aqui os anónimos/anormais Balsenses da Silva e quejandos, ainda a coisa vai. De qualquer forma, esperamos que o Administador mantenha alguma higine neste local. Pode ser?!

Anónimo disse...

Parabéns, enfim reunidas as condições para Tavira ser a terradosol, onde se poderá respirar a liberdade e a tolerância.

Aleoafo

Anónimo disse...

Não resisto a dizer que se o candidato tivesse aparecido nos cartazes com este sorriso em vez daquele ar carrancudo, muito provavelmente teria ganho com mais votos de diferença!...

Aposto que esta fotografia foi tirada depois de conhecer os resultados...

Unknown disse...

Foi tirada no mesmo dias das demais, mas...

Anónimo disse...

... mas?????!!!!...

Unknown disse...

...nunca foi utilizada, como já deve ter percebido!

Anónimo disse...

os meus parabens ao novo presidente e a sua eqipa nomeadameente ao jose graca.ass.miguel bernardo

Ledieu disse...

Muitos parabéns ao novo Presidente da Camara de Tavira,espero que com esta mudança,todos os Tavirenses tenham mais confiança nos nossos dirigentes,e sobretudo que o preço da àgua em Tavira,encontre um preço normal,porque o presente é uma vergonha.Remeto a confiança que depositei neste novo Presidente, e espero não ser desilududa.