segunda-feira, maio 31, 2010

Milene Nobre volta a triunfar em concurso nacional




A jovem candidata a cozinheira MILENE NOBRE, finalista da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, foi a vencedora da edição 2010 do Concurso Inter-Escolas, que reuniu as Escolas de Hotelaria e Turismo da rede escolar do Turismo de Portugal, I.P. e as suas congéneres da Madeira e Açores.

Realizado na escola do Estoril nos dias 27 e 28 de Maio de 2010, este concurso tem como objectivos principais estimular a criatividade dos jovens durante o seu percurso formativo, potenciar a sua realização e desenvover os seus valores de qualidade, autonomia e trabalho de equipa.

Para além das provas de cozinha, o concurso Inter-Escolas contemplou todas as áreas e componentes vocacionais, nomeadamente de serviço de restaurante, bar, pastelaria, vinhos, alojamento hoteleiro e turismo, que incluia a concepção de um itinerário turístico.

Todas estas provas foram acompanhadas por um júri técnico da área específica e por personalidades externas e os vencedores assegurarão a sua participação na
conferência anual da Associação de Escolas de Hotelaria e Turismo em Outubro de 2010 e na Euroskills Competitions Technical Outline ES2010 - 6060 Cook & Serve.


Natural de Perpignan e residente em Tavira,
Milene Nobre soma esta vitória à participação na final ibérica do concurso Jovens Talentos da Gastronomia'2009 e ao triunfo recente no concurso Jovem Cozinheiro'2010, promovido pela Nestlé Portugal. Neste evento, apresentou como entrada Bombom de camarão sobre cremoso de alho francês e ar do mesmo e como prato principal Lombo de bacalhau confitado com escamas de chouriço, coentrada de batata e couli de pimento.

Temos CHEF!

Sem comentários: