O Conselho de Ministros adaptou hoje à administração local o regime de estágios e prepara-se para apoiar a entrada de mais dois mil jovens nos organismos públicos...
Nos termos do comunicado oficial, os destinatários deste programa são jovens licenciados, desempregados, à procura do primeiro emprego ou à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação. Potencia-se, assim, o empreendedorismo dos jovens, proporcionando‑lhes uma experiência profissional e formativa em contexto real de trabalho, formatada de modo a valorizar as suas qualificações e competências académicas e profissionais e, ao mesmo tempo, familiarizando-os com as regras, práticas da administração local e promovendo o sentido de serviço público.
Os objectivos que motivaram a criação do novo Programa de Estágios na Administração Pública, recentemente apresentado pelo Governo, são igualmente válidos para a administração local, no entanto dadas algumas especificidades, o acesso a este programa, tem condicionantes que são, agora, definidas por este diploma.
O âmbito do Programa de estágios na administração local é ainda aplicável ao sector empresarial local, permitindo assim diversificar as oportunidades para os jovens candidatos. Ponham-se a pau, ou seja, estejam atentos ao Diário da República!
Sem comentários:
Enviar um comentário